#MinhaMusica … Conheça o Gotan Project

Trilha Sonora Limone Restaurante
1 de agosto de 2013
Lançamento do Projeto Casa da Criança lança unidade Caviver
2 de outubro de 2013

O Gotan Project é um grupo musical formado em Paris, constituído pelos músicos: Philippe Cohen Solal (francês), Eduardo Makaroff (argentino) e Christoph H. Müller (suíço). Juntou-se em 1999 e seu primeiro lançamento foi Vuelvo Al Sur / El Capitalismo Foráneo em 2000, seguido pelo álbum La Revancha Del Tango em 2001. Sua música é claramente tango, mas também usa elementos eletrônicos, tais como amostras, batidas e quebras, que criou um novo estilo, o ‘tango eletrônico’.

photopresse3_300dpi

O nome vem da inversão das sílabas da palavra tango, seguindo o costume do lunfardo, a gíria argentina, de pronunciar as palavras “al revés”, ou seja, de trás para a frente. No Brasil, o sucesso veio mesmo com o single Epoca, na novela Da Cor do Pecado, que foi exibida em 2004 pela Rede Globo e, repetiu-se, com “La Gloria”, tema da novela Morde e Assopra, que levou o grupo a se apresentar em algumas capitais brasileiras.

No exterior, a música “Santa Maria (del Buen Ayre)” foi caracterizada para a sequência de dança principal do filme 2004 ‘Shall We Dance?’, com Jennifer Lopez e Richard escolhida foi “El Capitalismo Foraneo” que começa a tocar no final da cena onde o personagem Catherine Zeta-Jones “interroga” Matsui “, interpretada por Robbie Coltrane.

Já na televisão norte-americana o grupo teve faixas nos seriados Nip/Tuck, Sex and the City, Brothers & Sisters, Chuck e outros.

[nggallery id=19]

Curtiu? Então clique nos links abaixo para saber mais:

http://www.gotanproject.com
https://www.facebook.com/gotanprojectofficial
http://www.youtube.com/artist/gotan-project

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *